terça-feira, 29 de novembro de 2016

Filhos menores lançam apelo

Dois filhos menores de Tomar lançaram um apelo no facebook para ajudar a sua família que está a atravessar grandes dificuldades. Devido a um problema de saúde da sua mãe, que esteve em risco de perder a vida, têm despesas acrescidas e agora é a casa onde vivem que podem perder.
Aqui fica o apelo de Daniel Sousa:

Sou o Daniel, e o meu irmão Tomás, somos filhos de Ana Cristina [Rosa Branca]. Nós queríamos pedir ajuda para a nossa mãe que foi diagnosticado com uma pedra no rim. Entretanto foi operada no hospital de Tomar, depois andou com um cateter cerca de dois meses e tal, neste meio tempo apanhou um grande vírus. Começou a sentir se mal, foi para o hospital de Abrantes, fez uma transfusão de sangue por ter uma enorme anemia mas o corpo não aceitou. Entrou em paragem cardíaca e teve de ser reanimada e depois descobriram uma enorme infeção nas artérias do coração. Foram momentos muito difíceis. Nisto foi transferida para o Hospital de Santa Cruz em Carnaxide no qual ainda está internada. Depois para piorar a situação os médicos diziam que não podiam operar devido à sua anemia, tinha muito pouco sangue, começou a fazer plasma que é um substituto do sangue, todos os minutos contavam e ao final de 24 horas decidiram arriscar a operação.
Tudo podia acontecer, foram horas muito difíceis, era a vida da minha mãe que estava em risco... 
Mas graças a Deus e à força dela a operação correu bem.
Neste momento está fora de perigo mas a situação é muito delicada. Nós queríamos pedir ajuda no que puderem nem que seja 1€ por pessoa. Nós estamos em risco de perder a casa pois estão prestações em falta com o banco, o meu pai é o único rendimento, eu e o meu irmão na escola, as despesas que temos para poder ir ver a minha mãe pois nós vivemos em Tomar e ela está em Lisboa… Ao final do mês devido às contas que o meu pai tem de pagar, está a tornar se impossível. Por favor pedimos a vossa ajuda por favor.......  
NIB: 003508130004255190042
IBAN: PT 50003508130004255190042

Sem comentários:

Enviar um comentário